Pular para o conteúdo principal

Rotina de cuidados com a pele usando produtos acessíveis



1º Passo - Lavar o rosto

O rosto é uma área que merece cuidados específicos. Por isso não se deve usar sabonete comum (corpo) para limpá-lo, já que pode causar ressecamento  e/ou não limpar direito. Deve ser usado pela manhã e à noite antes de dormir.
No mercado há diversas opções para os mais diferentes tipos de pele. Vejam alguns:



Asepxia - ideal para pele oleosa e com acne. É capaz de secar as espinhas do rosto em uma semana. (quando se tem poucas) Digo isso por experiência própria. Tinha umas quatro no meu rosto que sumiam e depois voltavam. Depois que passei a usá-lo todos os dias é bem raro aparecer.

Clearskin Avon - ideal para pele oleosa e com acne.

Loreal Pure zone - versão líquida, limpeza profunda dos poros. Para pele oleosa ou mista.

SoftFace (O Boticário) - Ideal para pele jovem oleosa ou mista.

Avon Solutions - Versão ideal pele seca.

 2º Passo - Tônico Adstrigente

O tônico adstringente complementa a limpeza da pele e tira aquela sujeirinha que o sabonete não consegue. Atualmente estou usando o da Avon, pois é bem suave, não tem aquele cheiro de álcool, aliás eu acho que não tem álcool etílico na fórmula. Use-o depois de lavar o rosto com o sabonete. Vejam algumas opções:


3º passo - Protetor Solar

Deve ser usado todos os dias pela manhã para proteger a pele do rosto. Mesmo em dias nublados não deixe de usar. Prefira as versões "matte" = secas . Pois costumam não deixar a pele oleosa devido ausência de óleo na fórmula (Oil Free)  e não prejudicam a duração da maquiagem. Vejam algumas versões:

  
Ou 3º Passo - BB cream, CC cream ou Protetor Solar com base

No lugar de colocar hidratante, protetor solar e base vc pode usar um desses 3 produtos e terá a pele protegida, hidratada e com o tom corrigido.


CC cream Avon - creme multibenefícios: hidrata a pele, tem fator de proteção solar e ainda corrige imperfeições.

BB cream Loreal - hidrata a pele, tem fator de proteção solar 30, segura a oleosidade da pele e corrige as imperfeiçoes como uma base.

SpectraBran Colorbase - compacto - hidrata a pele, tem fator de proteção solar 39 e corrige as imperfeiçoes como uma base.

4º Passo Hidratante

Hidratar a pele significa repor a água que a pele perde naturalmente ou devido à agressões externas. Toda pele precisa ser hidratada, seja ela seca, mista ou oleosa. Pela manhã depois do protetor solar aplique em todo o rosto e depois proceda com sua maquiagem habitual e a noite faça a limpeza e use um hidratante noturno/anti idade ao se deitar.. Vejam algumas versões para o uso matinal e noturno:


Loreal Revitalift - Anti idade e hidratante. Todos os tipos de pele.

Renew rejuvenate - Todos os tipos de pele. Versão matinal e noturna. A partir de 25 anos.

Renew Vitale  - Todos os tipos de pele. Versão matinal e noturna. A partir de 25 anos.

Avon Care - BBB!!! Ideal para pele oleosa. Uso matinal.


Demaquilantes

Sabia que só lavar o rosto não é suficiente para remover sua maquiagem? Os dermatologistas indicam assim: à noite para limpar a pele profundamente primeiro passe um algodão com demaquilante para remover " o grosso" da maquiagem. Segundo: lave o rosto com o seu sabonete facial. Terceiro: use um tônico adstringente para completar a limpeza. Parece muita coisa né? Mais por incrível que pareça vc vai ver esse algodãozinho um pouquinho sujo ainda. Dai passe de novo e veja a mágica: PELE LIMPA! 
Vejam algumas opções excelentes no mercado:



Esfoliantes

Os esfoliantes são cremes com tipo uma "areiazinha" que servem para remover as células mortas da pele. Deve ser usado duas vezes por semana para renovar a cútis. Vejam algumas opções:

  
Clearskin Avon - Ideal para pele oleosa ou mista com tendência à acne. É o meu prefirido, deixa pele com uma sensação de frescor, geladinha. Bom e barato. Quando tá na promoção custa R$ 7,99. !!!

Gel esfoliante Nívea - sensação de frescor, é indicado para todos os tipos de pele.

Renew (Avon) - com microgrânulos, faz uma esfoliação de toque suave, porém muito satisfatória. Deixa a pele mais "viva".

Espero que vcs tenham conseguido tirar as dúvidas que  aproveitem as dicas!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Clearskin Redutor de marcas de Acne

        Todos os meses estavam aparecendo espinhas gigantes, do tipo "carnais". Então eu usava algum gel, daí elas secavam, mas ainda estavam lá. E eu não aguentava aquela sensação e via aquele volume no rosto não muito confortável. Então eu acabava espremendo -> consequência -> MARCAS.      Fui ao médico, fiz exames para saber se era hormonal e nada, nenhuma alteração que justificasse aqueles "tumores" no meu rosto.     Outro dia me deparei com mais um produto da linha Clearskin, que já é bem antiga no catálogo da Avon. Como eu tenho a pele mista com tendência à acne sempre fiz uso dos produtos  e então resolvi adquirir o Redutor de Marcas de Acne .                              Resultado: uma grata surpresa! Minhas espinhas finalmente secaram e não tive mais espinhas internas. MILAGRE???!???? Não, tecnologia!         Um produto tão barato trazer um benefício tão grande. Infelizmente não fiz fotos do antes e depois. Confesso que não levava mu

Tipos de Base - Qual escolher?

É um item indispensável para correção da pele. E às vezes não sabemos qual escolher. Já que no mercado há diversos tipos, preços e finalidades. Selecionei bases de boa qualidade e com valor acessível para a maioria as pessoas. Por isso não incluí marcas do mercado de luxo. Então se vc está à procura de uma para chamar de sua, continue lendo este post! Dividi em duas categorias: Dia e Noite. E também por tipo de pele: Normal a seca e Mista ou Oleosa. Espero que tenham gostado.  Se ainda tiverem alguma dúvida é só perguntar! Boa semana !